sábado, 16 de janeiro de 2010

Miminhos


Meus amáveis leitores, este post é uma demonstração de carinho e de agradecimento a todos vós, blogueiros ou anónimos que amam como eu a culinária!
Esta recente experiência de criação e manutenção de um blog tem sido muito gratificante para mim, tendo conhecido virtualmente pessoas super carinhosas, gentis e atenciosas...Gente 5 estrelas e está tudo dito! Tenho adorado todo este intercâmbio que se gerou desde que nasceu o Sítio das Delícias! Tem sido simplesmente maravilhoso! Para além de partilhar as suas maravilhosas receitas, os seus interessantes conhecimentos e o seu "Savoir faire", alguns desses gentis autores de blogues, ainda têm a amabilidade de aribuir a outros selinhos, como reconhecimento da Amizade que se criou entre uns e outros. E é sobre estes miminhos que  muitos meninos e meninas também receberam :) que hoje escrevo!

O primeiro miminho que já recebi há um tempinho, tem sabor a baunilha e morango. É o que abre este post e veio do belíssimo blogue da maravilhosa Sugar : vanillastrawberryspringfields. Eu adoro esta menina doce. É o 2º selo que a Sugar me atribui. Tem um coração muito meigo, cozinha deliciosas iguarias e as suas fotografias são lindíssimas! Sugar, obrigada minha amiga! Adoro-te. Sei que por recebermos o selinho devemos escrever sobre o que nos faz feliz: a tua amizade faz-me feliz e este mimo fica aqui a homenageá-la! beijinho grande!


Estes selinhos foram-me oferecidos por 3 meninas donas de blogues deliciosos.

Um foi tirado de uma linda gaveta que guarda receitas muito gostosas, a gaveta das receitas, pela gentilíssma Marinex, uma blogueira muito carinhosa e sempre bem humorada, quer nas suas publicações, quer nos seus queridos comentários! Marinex, obrigada pela amabilidade. O selo ficará aqui a homenagear a nossa amizade virtual! Beijinho grande.

Outro foi tirado que nem um coelhinho da cartola, dos sempre apetitosos tachos da Larana: Larana e Tachos, pela divertidíssima e brincalhono Larana que faz uns cozinhados...mmm...Quem já não foi lá atrás do cheirinho? Obrigada Minha linda amiga. Ficará também aqui o selinho como marca da nossa amizade! Beijinho grande.

O mesmo miminho saiu do rico e inspirador blog da doce Amelie: As receitas da Amelie, que tem inúmeras deliciosas receitas nas quais me inspiro muitas vezes para cozinhar, para além de informações e dicas muito interessantes! Amelie, agradeço-te tamanha gentileza e ficará também aqui o teu miminho a homenagear a nossa virtual amizade! Beijinho grande.

Devo passar este selinho a 10 meninos e meninas...Ora como recebi 4, seriam 40, o que é pouco para o universo de gente fabulosa que os merecem. Então a todos quantos me visitam e acabando o post da mesma forma que o comecei, estes miminhos são para vós, Meus amáveis leitores, blogueiros ou anónimos que amam como eu a culinária!

A todos Obrigada por me ajudar a construir este blog e Beijinhos!

11 comentários:

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

O queridinha Isabel,tu mereces estas todas miminhos e muitos mais tambem-que bom....
nao entende o catinha tao bem mais mao procupas....
Bejinhos e bom fim de semana....e muitos abracos winnie de pooh

Larana Colorida disse...

Minha linda amiga, as tuas palavras são mágicas e cativantes. por mais que não queiramos ler até ao fim, tu consegues prender a nossa atenção, levando-nos amávelmente a um patamar que nos aquece o coração e a alma dança. És uma querida e estes selinhos são te oferecidos pela tua sensibilidade, a tua personalidade, por seres quem és.

A tua magia é contagiante, por isso, deixo-te mil beijos adocicados e a continuação de um fim de semana repleto de deliciosas alegrias.:))

Anónimo disse...

Bem merecidos pois es muito querida e amavel :)
beijos

ameixa seca disse...

Muito obrigada pela parte que me toca :) E continuação de muito sucesso!

Sandra Peres disse...

Isabel, só quem tem um blog com receitinhas sabe o que é ter um blog de receitinhas...

Acordar já pensando em dividir experiencias, ficar odia na expectativa se alguém leu...

Tudo pensa em fotografar e contar a todos, como é bom fazer amigos, trocar receitas, escrever!!!

Já te acompanho tem um tempo, quando quiser passe lá no meu!!!

Beijão

Hiperica di Lady Boheme disse...

Olá Isabel, obrigado pelo seu comentário! Beijos

RUTE disse...

A blogosfera é realmente um wonderful world. Continuo encantada com as partilhas virtuais que acontecem entre nós. Nunca pensei ficar por "cá" tanto tempo, até porque tenho visto muita gente a desistir dos blogs por motivos familiares e laborais.

O blog é uma janela para o mundo, mas ainda assim é um espaço nosso, muito privado como quando temos um lugar escondido em casa dos pais, onde guardamos o diário e as recordações dos namorados, fotos secretas e etc...

Incrivel como algum anónimato nos confere liberdade para sermos nós próprias entre tachos e panelas, entre pitadas e mexidelas :)

Os selinhos e os desafios são muito reconfortantes no principio de aqui estarmos, mas quando chegam até nós em catadupa tornam-se demasiadamente obrigatórios e sufocam a liberdade carateristica destes espaços.

Não quero com isto dizer que não gosto de ser nomeada, porque gosto. É óptimo lembrarem-se de nós mas há alturas em que somos forçadas a travar a onda :) Beijinhos pra ti querida Isabel.

Unknown disse...

E sempre bom e gratificante receber este tipo de selinhos, pois pensando que nao, sempre nos dao mais forca e vontade de continuar a postar e melhorar os nossos standards.

Beijinhos Isabel e boa semana.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, isto é o reflexo do quanto és amada!
Um grande abraòo
Léia

Marinex disse...

minha querida só tenho a agredecer as lindas palavras que me dedicaste... tu sim és umas pessoa super doce e super cativante em todas as palavras proferidas ou melhor escritas por ti... obrigada pelo carinho

Isabel disse...

Obrigada a todas as meninas pelas gentis palavras!
Rute, entendo perfeitamente o que escreveste e concordo contigo, embora me sinta sempre contente quando algém me atribua um carinho, significando tal gesto que o meu cantinho não lhe é indiferente. O que acontece, é que quero postar o selinho assim como o desafio imediatamente para não parecer ingrata, mas por vezes, o tempo escasseia e começa a pesar na consciência!!

Beijinhos para todas as meninas que comentaram este post. Sinto-me feliz por vos ter encontrado virtualmente. Todas vós sois especiais para mim!