sexta-feira, 28 de maio de 2010

Flammekueche da Elvira

E para assistir a mais uma meia-final do Festival Eurovisão da Canção (desta vez em diferido), preparei esta especialidade Alsaciana que é uma autêntica delícia!! A flammekueche é uma pizza de massa fininha, estaladiça e fofa, recheada com cebola e bacon e coberta com natas!! Uma MARAVILHA que se repete frequentemente na minha casa desde que descobri a receita no magnífico  Elvira's bistrot. A receita ficou lá, para quem se quiser deleitar pois foi cumprida à risca e resultou perfeita!!! E para beber, não deixem de  fazer a laranjada de manga e hortela da minha muito querida companheira virtual do festival : a prendada Mary e deliciem-se! E meninas e meninos, tragam as iguarias que tive o prazer de ver nos vossos cantinhos e juntem-se a nós!! Vamos ver quem passou, porque amanhã é a grande final!! Beijinhos e Bom Serão!

21 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Hummm... parece deliciosa. Só o nome que é bem complicado. (rsrsrs)
Abraço, Daniana.
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Abelha Maia disse...

Parabens está excelente, mesmo com um aspecto delicioso.
Tb aguardo amanhã pela final.
bjsssss

Maria disse...

Querida Isabelinha,
Essa pizza ficou fora de serie, mas tem um nome arrevesado...
Laranjada de manga e hortelã só pode ser qualquer coisa muito boa, nunca provei, mas não é dificil de imaginar...
Diverte-te e um bom serão.
Beijinho grande.

Anónimo disse...

Se é da Elvira Bistrot, é bom de certeza! Bjs.Bombom

Anónimo disse...

Isabel, será um presságio sobre o país vencedor (França e Alemanha)? :)
Seja qual for o veredicto a tua sugestão para um belo serão televisivo está aprovadíssima! :)
Sai um fatia, ou melhor, duas fatias cá para casa, se faz favor!
PS - a origem desta piza é interessante já andei a bisbilhotar(http://en.wikipedia.org/wiki/Tarte_flamb%C3%A9e)... lol
Beijinho festivaleiro***

Isabel Salvador disse...

Amiga mas que belo aspecto,adorei,jinhos grandes

RUTE disse...

Já aprendi uma palavra nova: Flammekueche!

Com que então pizza crocante hein :) Parece-me extraordináriamente bem. Ainda por cima com uma laranjada de manga e hortelã. Que especial especialidade :)

Tal como a Mary, também fui bisbilhotar o significado e as origens da Flammekueche ou Tarte Flambée. Três bien Madam!
Aprovadissima! Beijinhos.

Tuquinha disse...

mas que bela pizza....e a laranjada um óptimo acompanhamento....olha eu contentei-me com um leite com bolachas...os dentes não permitiram mais nada....depois desforro-me.
beijoca e bfs

fimere disse...

elle est magnifique et très réussie, ça me met vraiment en appétit bravo
bon weekend

Isabel disse...

DANIANA, obrigada minha linda! é um nome complicadito!! Também é chamada em francês de tarte flambée!! Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana!

ABELHINHA, obrigada minha querida amiga! Será uma grande final e com a participação de Portugal! Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana!

Querida MARIA, flammekueche é realmente um pouco difícil de pronunciar: é muito mais simples de comer..he he. E quanto à laranjada, tem um aspecto tão atraente que até apetece beber sem sede!! Um grande beijinho Maria, obrigada pela tua agradável presença e um excelente fim-de-semana!

Querida BOMBOM, adoro as receitas da Elvira, é raro não arquivá-las sempre que sejam publicadas!
Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana.

MARY, minha querida amiga, que bela observação!! Quem sabe?! Eu acho que este ano existem muitas canções fortes!! Espero que as fatias tenham chegado, eu fui apaziguando sede e gulosice (sim porque essa deliciosa bebida também se bebe por gula he he) com a tua magnífica laranjada!! ;)
Grande beijinho festivaleiro e até logo para mais um!!

BELINHA muito obrigada minha querida amiga pela tua simpatia e presença! Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana!

RUTE querida!!! :)))
Que bom ter de volta a minha bela amiga!! Parece que a menina conseguiu cumprir os prazos!!
Agora, já te podes juntar a nós para assistir a mais um festival (ou não és fã?!) e trazer também uma das tuas também muito especiais especialidades para tornar a noite ainda mais especial!!
Sabes Rute, eu nasci no Nordeste da França, tenho obrigação de conhecer a Flammekueche mas como vim para Portugal ainda não sabia cozinhar, aprendi com a maravilhosa Elvira a fazer! Um grande beijinho querida Amiga e até logo se puderes juntar a tua deliciosa presença a nós!:D

Querida TUQUINHA,leite com bolachas também sabe bem!! Ai que dentinhos marotos que estão a portar-se mal com a minha amiga!! Desejo-te as melhoras Tuquinha! Um grande beijinho e um excelente fim-de-semana!

Olá querida FIMIÈRE, é sempre um prazer ler o teu comentário sempre tão simpático! Muito obrigada e um grande beijinho. Bom fim-de-semana!

Salsa Verde disse...

Desconhecia este especialidade, mas os ingredientes agradam-me bastante e o aspecto supera!!
Beijinhos,
Lia.

Unknown disse...

Meu Deus, isso é mesmo uma iguaria saborosíssima!!!

Quero logo poder provar, estou indo atrás da receita, que delícia!

Um abraço minha amiga,
Que tenhas um ótimo fim de semana!

Natália Eleutério disse...

Verdadeira delícia e bem apetitosa, bjs.

Unknown disse...

Esta linda foto abriu-me bem o apetite. Deve ser uma maravilha.

Beijinhos

Xana Bértolo disse...

K delícia minha amiga... K giro o teu entusiasmo com a eurovisão deu-me vontade de voltar a ver tb :)
beijoca e bom fim-de-semana kida

Elisabete disse...

Que coisa magnífica. Parece de uma simplicidade irresistível, pelo que o sabor também assim deve ser. Adorei.
O Nosso Portugal não está muito embalado para variar, mas foi bonito. Beijinhos

M. disse...

Hummmmmm, com natas isso deve ser delicioso!!!!!! Esta não me vai escapar ;)))
Bjs e boa semana!
Madalena

RUTE disse...

Obrigada pelas tuas palavras fofinha.
Ainda não acabei, não :( Amanhã ainda há mais.
Quanto ao festival, gosto mas não sou fã. Já fui, noutros tempos. Mas assim em grupo era capaz de achar mais piada :) E se houver iguarias, melhor ainda.
Beijokas amiguita.

donabimby disse...

que aspecto fantástico

bjs

Fla disse...

Nossa, que delícia esta cobertura de pizza, adorei.
Bjs

Isabel disse...

Olá Amiguinhas :)
Muito Obrigada pela vossa simpatia :))

Amiga LIA, experimenta: é realmente uma delícia e de uma grande simplicidade! Um grande beijinho.

Querida RENATA, espero que goste tanto quanto eu simpática amiga! Um grande beijinho.

NANI :)
Muito obrigada! Um grande beijinho.

CACAHUETE linda,a combinação cebola/bacon/natas é maravilhosa!! Um grande beijinho.

XANA :)
Embora o sistema de votos não seja o mais justo, gosto muito do espectáculo em si! Um grande beijinho.

ELISABETE :)
O que dá mais trabalho é ganhar paciência para a espera da massa enquanto esta repousa no frigorífico hehe, o resto é simples e ainda mais fácil é comê-la: uma excelente receita da Elvira!!
Quanto ao fetival, canta a Filipa Azevedo que há dias assim, mas o facto é que há anos que assim é!! Como dizes e bem: valeu o espectáculo!!
Um grande beijinho.

MADALENA :), não te irás arrepender!! Um grande beijinho.

querida RUTE :)
minha bela amiga, todos os anos fico empolgada com isto: vá-se lá saber porquê!!! Estou aqui a imaginar, com que nos brindarias para além da tua maravilhosa companhia: seria algo completamente multicultural e bem Alegre como o nosso Festival e teria uma grande pitada da tua extraordinária originalidade!! Estou certa de que sim!!! Um grande beijinho amiga!!

DONABIMBY :)
Muito obrigada querida amiga!! Um grande beijinho.

FLA, é delicioso!! Muito obrigada e um grande beijinho!!!