terça-feira, 13 de julho de 2010

Creme de Doce de Leite com Chocolate

Quero agradecer do fundo do coração a todos quantos deixaram comentários e e-mails a desejarem uma pausa feliz junto da minha mana. Muito Obrigada! Foram momentos deliciosos que passei e que ficarão guardadinhos no meu coração.  Momentos docinhos  como esta sobremesa que hoje vos apresento: este creme de Doce de Leite com chocolate e que servido bem fresquinho é muito bom!

Ingredientes:


• 1 lata de leite condensado cozido
• 500 ml de natas
• 3 folhas de gelatina
• 3 ovos
• Raspas de chocolate

Preparação:

Separei as gemas das claras. Bati as natas com a batedeira e depois de terem ganho consistência, juntei o leite condensado cozido e as gemas, misturando tudo muito bem. Bati as claras em castelo e juntei ao preparado anterior envolvendo delicadamente.

Demolhei a gelatina em água e dissolvi-a depois em duas colheres de sopa de água quente. Incorporei-as delicadamente na mousse. Levei ao frigorífico e no momento de servir, decorei com raspas de chocolate.

Fonte: O Livro Doce.

37 comentários:

SoraiaSilva disse...

Que bom aspecto!!
Só pode ser uma delícia mesmo!!
Espero que esteja tudo bem e que esses dias tenham sido bem aproveitados :) E tenho a certeza que sim!!
Beijinhos*

Maria disse...

Olá Isabelinha,
Fico muito contente de ver outra vez fumo na tua cozinha... ainda que isso signifique o fim de uma pausa,o fim de um encontro familiar tão importante.
Mas, outros encontros deliciosos com a tua maninha virão.
A sobremesa que deixas como reentrada é fantásticamente simples e boa.
Um grande beijinho para ti.

Tuquinha disse...

estou muito feliz com o teu regresso.Espero que tenhas apagado um pouco todas as saudades e que a conversa tenha ficado em dia com a mana.
E, o regresso veio muito bem acompanhado por este belissímo doce que eu não vou resistir a fazer...Mil beijinhos e sepre ao teu dispor

Marisa Duarte disse...

Que bela sobremesa! Super gulosa e apetitosa!

Luisa Alexandra disse...

É muito bom saber que aproveitaste ao máximo a presença dos familiares, são momentos que se devem guardar com todo o Amor!

A sobremesa demonstra bem o carinho com que foi feita!
Está linda.

Andréia disse...

Olá Isabela,
sei bem como é saudade de irmã...Tenho só uma, ams que vale por mil! Agora estou morando longe dela e dá um aperto de saudade...Mas só tenho ótimas histórias e lembranças e isso conforta meu coração até revê-la novamente!
Sou apaixonada por doce de leite..E com chocolate então, hum...

Ana Powell disse...

Querida as saudades são um bichinho terrível, mas desde que temos Skype e webcam a nossa vida (a minha e a da minha irmã) melhoraram. Falamos e vemo-nos todos os dias (de graça).
Uma sobremesa bem deliciosa ♥

Carina disse...

Isabel, foi por um belo motivo a tua ausência!!!!
Ainda bem que saborearam todos os momentos que estiveram juntas... é tão bom!!!!
Essa sobremesa retrata bem esse momentos doces que viveste com a tua mana!!!!

Beijocas :)

RUTE disse...

VOLTASTE!!!!!
Vem a meus braços.
Dá-me aquele abraço docinho de doce de leite e chocolate :)))
Xaudades!!!!!!!
Folgo em saber que passaste uns momentos deliciosos com a tua sister ;)
Beijinhos (muitos!).

Renata disse...

Olá querida Isabel

É assim mesmo...os queridos se vão e só resta um buraquinho no nosso coração...mas há de passar...e logo estarão de volta os bons momentos!!!

O docinho? que delícia!

Fla disse...

Que receita gostosa menina. Adorei.
E é bom sentir saudade... significa que tivemos algo especial em nossas vidas.
Bjs

conceicao disse...

Com um doce desses, esses momentos com a família ainda são melhores.
bjs

maria silva disse...

ola amiga ainda bem que ja voltaste,qualquer dia sou eu que vou, mas por boas razôes o marido vêm de ferias e tenho que aproveitar todos os momentos, o docinho está com muito bom aspeto,bjs.

Menina Miminhosm disse...

Ainda bem que voltaste!!!!
E com uma rica sobremesa.mnham!!!
beijocas

Salsa Verde disse...

Que bom que voltaste e que desfrutaste bem da companhia da tua querida mana.
Este doce é uma tentação!
Beijinhos,
Lia.

São Ribeiro disse...

FOI UM DOCE REGRESSO COM ESTA MARAVILHA ,BJS

Romy Almeida disse...

Maravilha.
Fresquinho deve ser uma delicia :-)

Bjokas

Gina acasadagigis disse...

Olá ,
Bom regresso e espero que tenhas aproveitado a mana, ehehhe, bjs

Daniana Bittencourt disse...

Amei essa sobremesa! Fácil e deliciosa.
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Thais disse...

Isabel, fico feliz que está volta! :) E com um a receita sensacional dessa....hummm, bom demais! Adorei, querida!
Beijocas!

donabimby disse...

Isabel

que bom que pudeste estar uns tempos com a tua irmá e matas-te as saudades.
Eu trabalho com a minha irmá e somos inseparáveis.
Tenho mais 2 mas ainda são novinhas.
um dos motivos porque tive 2 filhos é porque acho maravilhoso a relação de 2 irmãos, o crescerem juntos, serem cumplices, a amiizade para toda a vida, aquele sentimento de união.

A tua sobremesa é deliciosa e estou ansiosa por a experimentar

beijinhos grandes e que bom que estás de regresso

Hiperica di Lady Boheme disse...

Mia carissima amica, sono tornata dalla vacanza e sono felice di salutarti! Complimenti per la tua ricetta deliziosa! Beijinhos

® disse...

Belzinha...
Você está perdoada por demorar tanto e nos matar de saudade com sua boa prosa e seus quitutes... só pq a causa foi nobre, viu?! =)
E como foram as coisas por aí...tudo bem? Espero de coração que sim...
Como é bom estar com quem a gente ama, né Bel?
Mande abraços para sua mana...
E sua felicidade está nessa receita perfeita...as receitas mais simples costumam trazer momentos bons em volta da mesa...
Gostei muito!
Saudáadimais!
Um bejim no seu coração e uma semana repleta de bençãos!!

sabor e saberes disse...

Estou feliz com o teu regresso.
Muito boa a sobremesa.
Bjs

Xana Bértolo disse...

Fico contente de te ver de volta amiga :)...
K escelente regresso
beijinhos

Unknown disse...

Olá Isabel
Amiga, que rica sobremesa
docinha e fresquinha.... como esta bela Amizade...
beijinho grande para Ti
Maria L. Mendes

JoSefa disse...

Olá Isabel! Vim agradecer e retribuir a visita no Culinária da Zefinha.
Adorei seu blog e já está nos meus favoritos. Um abraço e volte sempre!

R.correia disse...

ainda bem que voltaste.....
e que bela sobremesa nos trazes.....
bjs e boa semana

M. disse...

Hummmmmmmmmm, por que me torturas assim?
Eu quero uma taçona desse doce!!!
Bjsss e bom regresso ;)
Madalena

Rachel disse...

Que bom que estás de volta, espero que tenha aproveitado bem a visita de sua irmã.
E pra voltar com chave de ouro, como sempre uma linda receitinha, né?!
Bjuss!!!

moranguita disse...

ainda bem que tiveram uns dias felizes

e que belo docinho para adoçar o fim de semana
beijocas

Abelha Maia disse...

Tenho andado tb ausente, não sabia da mana, mas ainda que que tudo correu pelo melhor, sabe sempre bem.
Este doce é mesmo daqueles que eu gosto, está excelente.
Beijocas grandes

Maria disse...

Minha Querida Isabel,
Hoje quando cheguei ao meu blog tive a grata surpresa de encontrar os teus generosos comentários, que te agradeço do coração.
Não imaginas como fico feliz de saber que as plantas do meu pequeno jardim, que eu cuido com tanto carinho, e os sabores que faço o possível para que sejam doces... sejam também do teu agrado.
Como vês, para mim a receita da felicidade é bem simples... mas muito valiosa...
Não tenho palavras para agradecer a tua simpatia e o precioso tempo que me dedicaste.
Fico sinceramente muito grata.
Isabelinha desejo que tenhas um optimo fim de semana e que desfrutes ao máximo da tua linda familia.
Um beijinho com todo o meu afecto.
Maria

Blog da Nô disse...

Isabel, que bom que você e sua irmã puderam desfrutar de uns dias, só para vocês!!!
E a sobremesa??? Ai, que delícia!!!
:o)

Isabel disse...

Muito Obrigada a todas, meninas tão cheias de Simpatia! é um prazer abrir o blog e deparar-me com os vossos comentários sempre tão queridos!
Um grande beijinho a todas.

Anónimo disse...

Isabel, regressaste com um manancial de delícias irresistíveis...esta doce está aprovadíssimo, vou correr espreitar aquele lindo pudim que me saltou à vista! :)

Unknown disse...

Que aspecto delicioso.
Visitei o teu blog hoje.
Beijinhos